Eu bato mesmo

Sumi, não é verdade? A culpa é do orkut e de uma coisa a que venho dedicando tempo nos últimos 17 meses: o estudo da bateria. Abri um auto-elétrico e... brincadeira, é a bateria instrumento musical. Sempre quis aprender um instrumento e resolvi fazer aulas para aprender a trocar contrabaixo elétrico. O professor me ensinou violão. Eu não aprendi. Ele tinha uma bateria no estúdio e eu pedi para fazer uma aula de teste. Nunca havia tocado uma. Uma bateria, tonto. Um mês depois já estava fazendo prática de grupo e tinha terminado a apostila do cara. Aí tive que parar uns dois meses e entrei em outra escola meiózinha.

Bão, vou tentar resumir e não vou conseguir: Depois de uns meses me convidei para tocar num grupo e fui aceito. Mais um tempo e me convidei para outro grupo e também fui aceito. Aí passei de fase: fui convidado para tocar num grupo. Infelizmente tive que abrir mão de um dos grupos (um abraço, caras, e acho que nos veremos mais cedo do que vocês pensam!). E agora estou tentando montar outro. Outra hora falo sobre a proposta de cada um deles, que são diversas.

Tudo isso para dizer que agora vocês podem ver uma parte do resultado. Dia 02/11/05 fiz o segundo ensaio da banda que me convidou e gravamos com uma câmera digital um trecho. Infelizmente a luz no estúdio era pouca e não dá para reconhecer ninguém, mas o propósito era mesmo apenas nos ouvir. Convido vocês agora a ouvir como eu estou tocando mal. O grupo nem tem nome, nem vocalista e conta com o mestre Adriano e o pupilo amigo Eduardo nas guitarras, Rodrigo Harris (Lilla, percebeu que ele está tocando Iron no comecinho?) no baixo e eu fingindo que toco bateria.

O vídeo tem 30 mega e o som tem a qualidade que se espera numa gravação deste tipo, então não vem depois reclamar que perdeu um tempão baixando essa bosta. Quero deixar claro que os caras mandam muito bem, eu é que atrapalhei tudo. Clica aqui, espera 45 segundos lendo as mensagens dos patrocinadores e salva o arquivo. Depois vê se abre, né, ô!

Vou comentar e descer a lenha no que eu fiz no ensaio. Tocamos as seguintes músicas:

Led Zeppelin - The Girl I Love Got Long Wavy Black Hair: Esta música tem um nome muito grande e está no BBC Sessions. Repeti muito a mesma frase na caixa, ficou feio.

Led Zeppelin - Communication Breakdown: Meus pratos são um cocô. Aceito doações. A câmera estava perto de um deles e quando eu conduzo ali o resto dos instrumentos fica em segundo plano. Tocamos duas vezes e eu não tive saco para editar e deixar uma só.

Deep Purple - Smoke on the water: Obviamente não tenho a técnica do Ian Pace e simplifiquei muita coisa, fiz uma ou duas viradas que ficaram medonhas (as outras ficaram só feias), errei prato (aimeudeusquevergonha) e no final ficou ruim mais ficou bom.

Led Zeppelin - Rock'n Roll: A merda do cachimbo do chimbau resolveu soltar bem no comecinho, por isso aquele vazio. O final tá bem tosco, repara não seu moço.

AC/DC - Back in Black: Foi a segunda vez que tocamos essa, que foi incluida em cima da hora. Por isso estavamos cheio de dúvidas. Eu ganhei a aposta: são seis vezes chimbau+guitarra e duas só chimbau.

E foi isso. Precisa melhorar muito a parte da bateria. Daqui um tempo talvez eu ponha mais ensaio se vocês se comportarem. Tem outro vídeo do primeiro grupo que não libero porque ainda estou negociando os direitos de imagem.

Comentários

Anônimo disse…
Vou baixar. Vou assistir. Vou me matar de rir. Vou perder um amigo. Mas não vou perder a piada.
E são seis + dois em De volta pro nego, ganhaste.
E bota uma porra dum Haloscan aqui, meu filho.

Postagens mais visitadas deste blog